Empresa

Criação de uma pequena oficina de armários na Carrer Llançà 33, em Barcelona, ​​onde móveis de escritório em estilo americano são produzidos com grande sucesso comercial.

Durante esses anos difíceis, a oficina está sendo seguida e começam a ser produzidos armários de portas de correr que produzem mais de mil por mês.

Aproveitando o boom do turismo, a Pilma entra pela primeira vez no mundo do comércio com um grupo de estabelecimentos localizados na Costa Brava.

No início desta década, um ponto de venda é desenvolvido em Barcelona, ​​que reúne todos os estilos de móveis existentes até o momento. 

 

A partir da experiência anterior, em 1974, a Pilma inaugurou seu primeiro estabelecimento num formato muito semelhante ao atual, na Carrer València 1 de Barcelona, ​​com mais de 2.000 m 2 , sendo selecionado e finalista do prémio FAD de design de interiores.

 

Em 1987, a Pilma abre suas portas para um segundo estabelecimento comercial na central Avenida Diagonal 403 de Barcelona, ​​também com mais de 2.000 m 2 , onde um design de interiores espetacular é feito ao conectar seus quatro níveis com rampas, sendo também selecionado e finalista do Prémios FAD de design de interiores. Além disso, a extensão da Rua Valencia 1 é ampliada para 3.000 m 2 .

 

A marca PLM DESIGN é criada para comercializar e distribuir seus produtos exclusivos em toda a Espanha. Nestes anos, a Pilma participa como expositora em várias feiras e tem acordos com as principais empresas internacionais são alcançados pela PILMA para representá-los e distribuí-los na Espanha. Como resultado, é inaugurada uma nova planta de logística, próxima às instalações da Fira Barcelona de l'Hospitalet, de 2.000 m 2 .

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Barcelona 92 ​​concede à Pilma duas licenças exclusivas para a edição e comercialização do mascote Cobi em materiais como alumínio, bronze e resina.

Em 2003, é inaugurado um terceiro estabelecimento na cidade de 1.300 m 2 , onde se aprofunda em coleções que incorporam um alto componente de design e estão na vanguarda das tendências mais contemporâneas do mercado internacional. A conquista arquitectónica é novamente selecionada e finalista dos prémios FAD de design de interiores. Uma nova organização logística permite abrir uma expansão do armazém central na Feira de Barcelona, ​​atingindo mais de 5.000 m 2 . A superfície antiga ocupada pelo armazém central do Eixample é convertida numa grande saída de mais de 1.000m 2 .

Durante esses anos, o acordo é alcançado com três prestigiadas marcas internacionais para apresentar a sua marca nas diferentes lojas da Pilma.

ZEUS, marca italiana sediada em Milão, que com seus móveis de vanguarda se encaixa perfeitamente na linha de comercialização da Pilma.

RIMOWA, empresa alemã de malas de alumínio e policarbonato reconhecida como a marca de maior prestígio em seu setor.

KARTELL, empresa italiana e líder internacional na distribuição de produtos de design em polietileno.

A PLM DESIGN abre suas portas para o mercado internacional, depois de anos sendo uma referência em nível nacional. Por seu empoderamento, inaugura um showroom profissional.

Site Construido por Moveis Tres Jotas A, Lda